O EVANGELHO DE CRISTO AO SEU ALCANCE ❤️🕊️

O fim de todas as coisas está próximo

O fim de todas as coisas está próximo

Oração

Pai, gere em mim um compromisso de cidadão de um novo céu e uma nova terra. Faça isso para o meu bem. Desejo te amar, servir e ser útil a meus irmãos até o fim. Tudo isso para a tua glória. Em Cristo, Amém

Mas já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração;

I Pedro 4:7

O fim se aproxima! Você está preparado ou preparando-se para o encontro triunfal com Cristo? Com certeza tudo o que vemos será aniquilado e nada ficará intacto na volta do Senhor Jesus (2 Pedro 3:10-12)! Sabemos que este mundo e suas concupiscências, “jaz no maligno” (1 João 5:19); não tem solução a não ser render-se a Cristo

Na sobriedade encontramos prudência, ou seja, prevenimos e evitamos os perigos que podem nos levar a conhecer e praticar o que não nos convém. Portanto, devemos vigiar e ficar alertas, “acesos”, ligados e em sintonia com nosso Deus através de nossas orações e comunhão com Ele. Não podemos ser pegos de surpresa dizendo: “eu não sabia!”

Lemos e ouvimos diariamente a Palavra de Deus – pelo menos deveria ser assim -, e precisamos colocá-la em pratica em nossas vidas. “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos” (Salmo 119:105). Devemos nos preocupar em praticar aquilo que aprendemos mesmo que os outros não queiram.

Nosso amor para com nossos irmãos deve ultrapassar a barreira do condicional e irmos além tendo um amor ao ponto de dar a nossa própria vida. “Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos” (João 15:13). O porquê desse amor? Amando assim, estimulamos mutuamente uns aos outros a largar o pecado que tanto tenta nos envolver e destruir. Sem este amor, estamos à porta de sentimentos que nos levam a desunião e consequentemente ao pecado. Ame incondicionalmente!

1. o propósito dos versos

Esses versos são belíssimos! Neles, Pedro alerta os crentes que o fim dos tempos está próximo, que vivemos a última hora da história e que em breve Cristo retornará. Por essa razão, Pedro convoca o povo de Deus a viverem com sobriedade e vigilância. A viverem com cuidado para que as influências anestesiantes de um mundo com sua cultura hostil não os absorva.

2. aplicação

Em primeiro lugar, pelo fim estar próximo, devemos vigiar para não permitir que os valores e costumes de nossa época roubem o amor e dedicação pelo Evangelho. Nosso Salvador e Rei retornará em breve. Nosso chamado é para viver como cidadãos de um novo Reino que já foi inaugurado na primeira vinda de Jesus e será plenamente consumado em seu retorno. 

Em segundo lugar, devemos nos esforçar para que o amor não se torne apenas um ideal teórico. Nossas vidas devem ser marcadas pela prática do amor intenso, sempre aberto a socorrer pessoas que precisam de nossa ajuda. A compaixão atuante deve ser a marca de nossas vidas.

Em último lugar, precisamos usar os dons que recebemos como presentes de Deus. Eles devem ser distribuídos para o bem do outro. Os dons de ensino edificam e constroem vidas para a consagração a Deus. Os dons de serviço auxiliam os tantos que precisam de ajuda prática.


Descubra mais sobre O EVANGELHO DE CRISTO AO SEU ALCANCE❤️🕊️

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

O fim de todas as coisas está próximo

O EVANGELHO DE CRISTO AO SEU ALCANCE ❤️🕊️

O EVANGELHO DE CRISTO AO SEU ALCANCE ❤️ 🕊️ © 2025 ROYAL ADDONS

OEVANGELHO DE CRISTO AO SEU ALCANCE ❤️🕊️

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura. - Marcos 16:15

Categorias

Institucional

Siga-nos

OEVANGELHO DE CRISTO AO SEU ALCANCE ❤️ 🕊️ © 2025 ROYAL ADDONS

Descubra mais sobre O EVANGELHO DE CRISTO AO SEU ALCANCE❤️🕊️

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading